domingo, 20 de março de 2011

Sonhos de Cidadania (2011)


Sonhos de Cidadania from docverdade on Vimeo.

(Brasil, 2011, 39min. - Direção: Marcelo Del Mastro)

Brasília, apesar de ser rica e planejada, esconde algo desumano: seus trabalhadores mais humildes, que vem das cidades satélites, como as empregadas, os jardineiros, as copeiras, na sua grande maioria não tem lugar adequado onde deixar suas crianças enquanto trabalham.
Na periferia há uma carência enorme de creches, na maioria das vezes as crianças ficam em casa sozinhas, ou até mesmo nas ruas.
Neste contexto, nasceram as creches de líderes comunitárias, que apesar de todas as dificuldades financeiras, dão um local para comer, brincar, dormir e aprender.
Apesar de todas elas tirarem recursos do seu próprio bolso e de até mesmo se endividarem, o problema pode ser maior ainda. O poder público do Distrito Federal além de não criar creches nesses locais, de não ajudar as que existem, pode fechar ou multar essas instituições.
Conheça a luta maior, que é a burocratica, que tenta derrubar essas iniciativas.
Veja também o que acontece quando o poder público finalmente decide colaborar com uma creche, que vinha lutando sozinha há décadas, utilizando-se do senso de cidadania e da alimentação saudável como fundamentos.
(docverdade)

0 comentários:

Postar um comentário